sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O LOUVOR NA BÍBLIA




Li esse texto na net, gostei muito. Em Isaías 43:21, diz: " Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor". Deus nos criou para louvá-lo, adorá-lo.  Ele procura por verdadeiros adoradores. 

Cada um de nós,  servos do Senhor devemos louvá-lo pessoalmente; afinal, a comunhão com o Pai é uma necessidade na vida dos escolhidos. É impossível, contemplarmos a obra do Senhor Jesus, o seu amor, a graça do Pai, sem darmos graças e louvores; e todos nós os filhos de Deus precisamos cultivar e praticar continuamente.
O Senhor é merecedor de todo Louvor:
b) "Vós que temeis o SENHOR, louvai-o; glorificai-o, vós todos..." Sl 22.23
Porque Louvar a Deus:
Sua Majestade: Sua Glória: Sua Bondade: Seu Poder: Sua Sabedoria:
Sua Santidade: Sua Grandeza: Sua Excelência:  Sua Consolação:
Suas Obras: Sua Salvação: Sua Fidelidade: Sua Verdade:
Seu Conselho: Suas Promessas: 
 Seu Perdão: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades" Sl 103.1-3
Sua Preservação: Seu Livramento: Sua Proteção:
Suas Respostas: Suas Bênçãos: 
O Louvor é uma exigência do Senhor:  Anjos, homens e toda criação:
Aos anjos: "Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra."  Sl 103.20; 
" Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas legiões celestes." 
Sl 148.2                 
Aos Santos: "Salmodiai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome." Sl 30.4
Aos Jovens: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas... rapazes e donzelas, velhos e crianças." Sl 148.1,12                      
Aos Velhos: "Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas... rapazes e donzelas, velhos e crianças." Sl 148.1,12
À toda criação:
Deve-se oferecer com:
a Alma: o coração:  os lábios: a boca: alegria: regozijo: 
graças: "Designou dentre os levitas os que haviam de ministrar diante da arca do SENHOR, e celebrar, e louvar, e exaltar o SENHOR, Deus de Israel, a saber." 1Cr 16.4            
continuidade: "E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia." Sl 35.28
a vida: "Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida." Sl 104.33                                  
dia e noite: "E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir." 
Ap 4.8
dia-a-dia: "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Sl 68.19                             
sempre: "Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável." Sl 145.3
hinos e salmos: "Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas." Sl 105.2; 
Os Servos devem:

Mostrá-lo:
 "...povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor." 
Is 43.21;
Ser revestidos: Rendê-lo em todas as situações:
Gloriar-se: "E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, ajunta-nos e livra-nos das nações, para que rendamos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." 1Cr 16.35
Triunfar: "Salva-nos, SENHOR, nosso Deus, e congrega-nos de entre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." Sl 106.47
Expressar a alegria: "Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores."Tg 5.13
Declará-lo: "dêem honra ao SENHOR e anunciem a sua glória nas terras do mar." Is 42.12
Chamar outros para louvarem: "Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome." Sl 34.3; 
"Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação." Sl 95.1
Na Biblia -Louvaram ao Senhor:
Melquisedeque: "Melquisedeque, rei de Salém... e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo." Gn 14.18,20
Moisés: "Então, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e disseram: Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação;
Jetro: Os Israelitas: 
Davi: "Pelo que Davi louvou ao SENHOR perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade"1Cr 29.10;
Sacerdotes e Levitas: Esdras: Ezequias: Zacarias: Pastores: Simeão:
Ana: " Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação." 1Sm 2.1
Multidões: Discípulos: Apóstolos:  Convertidos: Aleijado: "E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus." At 3.7-9
Paulo , Silas: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam." At 16.25
A Bíblia apresenta situações nas quais o louvor é:
Ensinado; Exigido e Mostrado.

Como servos, que desejam comunhão perfeita com o Pai, é dever lermos e meditarmos na Palavra de Deus  para sermos assim aprimorados na prática do louvor.


Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmos 34:1

<Net e Bíblia>

Nenhum comentário:

Postar um comentário