segunda-feira, 30 de julho de 2012

EXEMPLO DE CERIMÔNIA PARA BODAS DE OURO




EXEMPLO DE CERIMÔNIA PARA BODAS DE OURO


Aqui estamos para sentir a alegria desta hora e o privilégio desta comemoração.

Queridos irmãos ..................e ........................aceitem os nossos parabéns com os votos de muitos e abençoados dias de vida conjugal, sob a proteção permanente dos céus.

Em.......de...............................de.................. quando vocês se uniram, invocaram a benção de Deus sobre o seu enlace, rogando a proteção divina sobre os seus corações e o lar que construíram.
Hoje vocês aqui comparecem para agradecer as bênçãos recebidas durante os 50 anos percorridos.
Uma caminhada marcada de flores e de espinhos algumas vezes, mas cheios de saudades recordam os momentos felizes que tiveram.
Existiam tantas promessas e hoje agradecem as colheitas e realizações.

ORAÇÃO

Antes de meditarmos por um instante na Palavra de Deus cabe a nós neste momento levantarmos a nossa voz aos céus e agradecermos a Deus através de uma oração.
Oremos.

MÚSICA ( Pode ser cantada ao vivo ou não)

A MENSAGEM

Peço a atenção de todos para uma breve Palavra no Tema:
“Como viver um casamento sólido?”

MÚSICA ( CANTADA AO VIVO)

AS ALIANÇAS

• A oração consagratória das aliança
• Unidas as mãos, o casal de frente um ao outro responderá às perguntas feitas pelo ministro:
l. ............................... e .............................: Vocês podem afirmar, sinceramente, por sua própria experiência, que o casamento é uma instituição divina e fonte das mais puras alegrias nesta vida?
2. .............................. e ..............................: Vocês reconhecem que através do casamento alcançaram as maiores provas do amor e bondade de Deus?

• O Pastor com as alianças ( já consagradas ) em sua mão:

1. Diante desse Testemunho, nesta Bodas de Prata, recebam estas alianças, símbolo da fidelidade e constância do amor conjugal, que não fenece com os anos, como ratificação dos votos já feitos, e da gratidão a Deus, e elas lhes lembrem não só da feliz trajetória percorrida, mas das possibilidades infinitas do futuro que os aguarda e aos seus queridos.
2. ................................ coloque essa aliança no dedo de sua esposa ............................, como símbolo de seu grande amor por ela.
3. ............................. coloque essa aliança no dedo de seu esposo ............................. como símbolo de seu grande amor por ele.

MÚSICA – CANTADA AO VIVO

A BENÇÃO FINAL
Agora o casal ajoelhados e de frente para o Altar:

Tendo nesta Bodas de Ouro comprometido a vossa fé e amor um ao outro e tendo selado o mesmo, dando e recebendo as alianças, como Ministro e tendo Deus como suprema Testemunha e rogando-lhe a aprovação divina reitero a consideração de casados na presença de Deus. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.
A Benção: Que o Senhor abençoe e guarde vocês. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês. O Senhor sobre vocês levante o seu rosto e lhes dê a Paz. Amém!
MÚSICA FINAL ( cantada ou tocada )
Saída.


Por: Jardimdebençãos


Nenhum comentário:

Postar um comentário