quarta-feira, 20 de junho de 2012

CERIMÔNIA DE CASAMENTO: ORDEM DE ENTRADA



CERIMÔNIA DE CASAMENTO – ORDEM DE ENTRADA

NA HORA DE ORGANIZAR A CERIMÔNIA RELIGIOSA  É PRECISO ESTAR ATENTA A ORDEM DAS ENTRADAS:  QUEM VAI ENTRAR COM QUEM.


EM GERAL O CORTEJO DE ENTRADA SEGUE A SEGUINTE ORDEM:

Quem entra na frente do cortejo na igreja são os padrinhos.

1.       Padrinhos do noivo

2.       Padrinhos da noiva
 Caso tenham mais de um casal de padrinhos então organize a ordem de entrada de forma alternada, primeiro um padrinho do noivo e depois um da noiva e assim sucessivamente até que todos os casais tenham entrado. Na hora de entrar, os casais devem entrar de braços dados e a mulher deve ficar a esquerda do homem. O ideal é que a distância entre um casal e outro seja de ¼ do caminho que eles têm por percorrer.

3.       A mãe da noiva é a próxima a entrar, ela deve entrar acompanhada do pai do noivo, de braços dados e também a esquerda dele.
 É recomendável que a mãe da noiva espere até que os padrinhos tenham entrado todos, e que o corredor esteja livre para então começar a andar.

4.       É a vez do noivo entrar. Ele deve estar acompanhado da mãe dele, também de braços dados e a esquerda como os outros casais. Eles também devem esperar que a mãe da noiva tenha chegado ao altar para  poder então iniciar o trajeto.

5.       Depois que o noivo entrou então é a hora das damas e os pajens. Os dois podem entrar antes da noiva (sozinhos) ou acompanhando a noiva se assim preferir. O mais comum é que eles entrem sozinhos, antes de começar a tocar a marcha nupcial  ou música da escolha.

6.       Por fim a noiva. Depois que todo mundo entra as portas da igreja são fechadas e abertas novamente (isso é opcional), começa a marcha nupcial para que a noiva entre de braços dados com o pai, mas pode escolher de que lado vai ficar esquerdo ou direito.  Noivas com o pai ausente ou falecido podem perfeitamente entrar com outro familiar, ou o mais comum nesses casos é entrarem sozinhas.

7.       Se  você for uma noiva que não esteja muito apegada as formalidades,  pode alterar um pouco a ordem de entrada, mas cuidado! observe se não vai fugir ao contexto geral do casamento; é bom seguir os conformes.  Em caso de dúvidas peça a opinião de um cerimonialista.  


(Fonte: Net/ Postado por Jardimdebençãos)







Nenhum comentário:

Postar um comentário