Nas festas de casamento, a hora mais aguardada pelas solteiras é a da noiva jogar o buquê.
MAS POR QUÊ JOGAM O BUQUÊ?
Jogar o buquê significa querer compartilhar
a felicidade com os amigos.
O buquê da noiva está relacionado com a personalidade da moça, a decoração do evento e o estilo do casamento. O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. A entrega do bouquet representa a despedida da noiva, que o atira para repartir com os convidados, num gesto generoso, a sua alegria e felicidade.
A cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga. Todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição.
Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia.
A noiva passou a jogar o buquê às convidadas a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte.
As noivas de hoje, não param de inventar maneiras de jogar o buquê de flores para as amigas solteiras.
A bola da vez é amarrar as fitas em uma argola de plástico de diâmetro parecido com a grossura do cabo do bouquet. Assim se amarra as fitas na argola em casa, e na hora da festa é só encaixar a argola no buquê. Tem que levar uma tesoura para cortar na hora.
Ao invés de jogar o buquê, a noivinha
inovou fazendo o seguinte:
As amigas solteiras formam uma roda ao redor da noiva, que segura um buquê amarrado com diversas fitas coloridas;
Cada uma dessas amigas pega uma das fitas e volta para o seu lugar;
Depois de todas terem pego uma fita, todos levantam os braços e, a noiva começa a cortar, com uma tesourinha, uma fita de cada vez, até chegar a última;
Quem ficar com a última fita, leva o buquê. Existem outras maneiras como: jogar bichinhos de pelúcia, buquês de sapo, etc. Mas esse das fitas acho a melhor. Bem criativa e legal! Parabéns para quem inventou!
Fotos: Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário