EVA
SEGUINDO DESEJOS PERIGOSOS
E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, a árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu... (Gênesis 3:6).
Sabemos muito pouco sobre Eva, a primeira mulher do mundo, apesar de ela ser a mãe de todos nós. Ela foi a peça final no intrincado e maravilhoso quebra-cabeça da criação de deus. Como seus descendentes, herdamos sua propensão para o pecado, particularmente quando questionamos a suficiência de Deus para as nossas vidas.
Eva foi vulnerável à linha de ataque de satanás, pois ele sabia qual era a sua fraqueza: falta de contentamento. Como ela poderia estar feliz quando não tinha permissão para comer de uma das árvores frutíferas? Eva caiu no engano de pensar que um item que não estava dentro de sua esfera de alcance a faria feliz. Eva estava pronta para aceitar as insinuações de satanás sem consultar a Deus.
Parece familiar? Quantas vezes nossa atenção é transferida do muito que possuímos para o pouco que não temos? Temos aquele sentimento do tipo “eu-tenho-que-ter-isso”. Abrimo-nos à inveja, ambição e todos os tipos de comportamento egoísta para satisfazer nossos desejos. E quando seguimos nossos próprios impulsos, a satisfação que encontramos é vazia e desvanece rapidamente.
Deus tem nos dado tudo o que precisamos para sermos felizes. Por que desperdiçar nosso tempo perseguindo algo que é de segunda categoria?
Focalize sobre tudo o que Deus tem dado a você, não no pouco que lhe falta.
A história de Eva está relatada em Gênesis 2:19 4:2
Nenhum comentário:
Postar um comentário